terça-feira, 23 de agosto de 2016

OUR FASHION TIPS #6

Curvas, avante


Uma das principais diretivas de como encontrar inspiração para escrever passa por abrir os sentidos a tudo o que se desenrola à nossa volta, especialmente nos sítios mais inesperados. Eis que nunca esperei encontrá-la ao ler a secção de comentários num post do Facebook, eis que nunca esperei encontrá-la ao ler comentários do mais retrogrado possível de bocas de pessoas que se intitulam do mais vanguardista do bairro.

A liberdade das mulheres foi alcançada a muito custo, e felizmente a nossa religião não nos prende como muitas fazem. Nós mulheres temos de nos unir, parem de nos deitar ao chão com estes comentários mesquinhos. Cada uma de nós é linda à sua maneira.

Tudo o que é pelo no meu corpo fica eriçado (e olhem que eu sou peluda, obrigada querido pai) quando leio que as meninas de corpos reboliços devem esconder os seus pneus na praia e que esta querida comentadora tapa os seus, intitulando que o ato de os mostrar provoca poluição visual. Ora bem, digo-lhe que triste deve ser o seu Verão e digo-lhe também outras palavras as quais são acompanhadas de bolinha vermelha (acabou-se-me a tinta da minha Bic).

Apetece-me então escrever sobre lingerie e de como qualquer mulher, do mais magra ao mais reboliça, pode sentir-se bem e sexy na sua pele. Deitem fora as regras da moda que ditam o que fica bem ou o que fica mal consoante o número de pneus que possuamos. Não suporto comentários de que só as ditas meninas modelos podem usar biquínis do mais cavado que há. Digo-vos isto sendo uma das meninas que muito orgulho tem dos seus pneus. Obrigada queridas pernas, aka presuntos madeirenses, por me permitirem explorar o mundo, e obrigada querida barriga, aka função seno (you engineers will get me!), por me fazeres lembrar do belo jantar que ofereci ao maridão este passado mês de Abril no restaurante Le Meurice em Paris (mais um item da bucket list riscado!).

E digo-vos isto também. Quando mostro as minhas curvas na praia não o faço para os olhares alheios, mas faço-o por mim porque quero e porque posso. Se não querem olhar não olhem, e se olham e não gostam do que vêem temos pena, olhem para o lado e guardem os vossos comentários para vós próprios. Sim, quero usar a mesma lingerie que a Sara Sampaio usa, temos pena. Volto a reforçar, porque quero e porque posso.

Ora bem, voltando ao tema lingerie. Nunca lhe liguei muito. Comprava aquelas cuecas que vêm em pacotes de trezentas de uma vez só, todas iguais em formato, mas de cores diferentes, e baratinhas como só elas. Mas com o passar da idade, e porque já não sou a única a olhar para a minha lingerie, iniciei a minha pesquisa por formas mais sexy, mas sem nunca descuidar a comodidade (minhas queridas cuecas da avó, não há nada que vos bata).

Divido a minha lingerie em duas secções, a do dia a dia em que a comodidade é essencial e aquela que é só para o maridão. Adoro as cuecas da Victoria’s Secret, mas em versão um pouco mais conservadora do que o nome indica. Adaptam-se para todo o tipo de roupa e pneus. Confesso que não gosto de ver as linhas das cuecas através da roupa (não tenho de olhar para quem as tenha, mas não me sinto confortável na minha pele quando isso acontece).

Passando para o tema dos soutiens, aí a historia é completamente diferente. Por azar dos azares (ou por sorte das sortes, depende da roupa e dos dias) tenho um peito pequeno por isso abuso dos soutiens de renda sem armações. Acho que ficam sexy quando soutiens pretos se notam debaixo de uma camisa branca de seda, ou mesmo quando os usamos com um top, quando pensamos que só um soutien caicai se adequa (nada lisonjeador para quem tem peito pequeno, by the way), existindo uns modelos lindos com umas costas super originais. E adoro o contraste de cores soutien vs roupa. Por que não usar um top de renda branco com um soutien preto sexy? Ou, por que não usar uma camisa de seda verde esmeralda com um soutien de renda azul cobalto? E por que não usar um bodysuit? Confesso que estou cada vez mais adepta dado o seu facilitismo de não ter que abrir totalmente os olhos de manhã à procura dumas cuecas que condigam minimamente com o soutien...

Divirtam-se a escolher lingerie, abusem da cor e usem o que quiserem, o que vos faz sentir bem e empowered para enfrentar o dia!




Objeto de desejo do mês
Botas Louis Vuitton


Trendsetter do mês
Maria (@pilotmaria)
Porque mesmo de farda influencia-nos no modo como encara a vida: always with a smile.


Tatiana Pina Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...