quinta-feira, 16 de junho de 2016

FELICIDADE

Já algumas vezes referi aqui que as oportunidades que nos surgem devem ser sempre aproveitadas, mesmo que às vezes seja difícil, até porque na maioria das vezes não voltam a repetir-se. Este ano não tenho de que me queixar porque oportunidades das que valem mesmo a pena não têm faltado :)

Este ano proporcionou-nos um conjunto de palestras/conferências simplesmente magníficas. E ainda melhor que ir sozinha, é poder ir com a companhia da mana :) Uma das últimas e que adorei foi sobre a FELICIDADE.

Hoje em dia a maior parte de nós diz que o que mais quer é ser feliz. Mas de vez em quando é bom parar para pensar no que podemos fazer para atingir este grande objectivo de vida.

Partilho convosco alguns tópicos que foram abordados nesta sessão:

- valorizar as pequenas coisas;

- agradecer sempre que nos ajudam (no trabalho, em casa, agradecer aos filhos);

- ter pensamentos positivos (às vezes é preciso forçarmo-nos a isso)... "o que está a correr bem na minha vida?";

- aceitar a nossa realidade;

- fazer desporto - ajuda muito a que nos sintamos melhor;

- pensar nas coisas que gostamos de fazer todos juntos em casa;

- ajudar os outros.

Muito há dizer sobre este tema mas acho que estes pontos já dão para pensarmos um bocadinho. E uma coisa importantíssima que temos que ter sempre presente é que os filhos imitam o que vêem por isso "temos que fazer com que vejam o melhor de nós".

Um pensamento que nos foi passado neste dia e inclusivamente vimos um video sobre isso é que temos que aproveitar o AGORA porque caso contrário passamos a vida à espera de alguma coisa. A felicidade chega quando conseguimos disfrutar do que temos!

Para dar um exemplo prático e muito pessoal, tem-me sido difícil ver o lado positivo da mana ir morar para Londres, tirando claro o facto de voltarem a morar os quatro juntos (algo fundamental do meu ponto de vista). Mas foi tão bom podermos estar juntas nestas palestras ao longo do ano :)

Deixo-vos algumas fotografias de momentos felizes da minha vida :)

Mónica





Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...